Agradecemos sua Visita!
Curta Nossa Página Oficial
Curta ou compartilhe esta publicação
Inscreva-se em nosso Canal

Projetos Culturais estão de volta em Santos Dumont


AMA-SD (Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont) está retomando suas atividades culturais no município de Santos Dumont.


A AMA-SD é um movimento que nasceu em 05 de fevereiro de 2012, tendo como primeiro lançamento o Projeto Cultural “Feira com Choro”. A fim de fomentar a cultura local, divulgando artistas da Terra do Pai da Aviação e região, compromete-se em promover a arte e a cultura nas suas mais variadas formas de expressão. Esta iniciativa resultou em outros seis projetos: Degusta Dumont, Doses de Cultura e Arte, LeiturAMA-SD, Ensaio Aberto, TeatrAMA-SD e Mostra de Cinema.


Hoje, os 7 projetos idealizados encontram-se em plena efervescência de público, agentes culturais, atores, pessoas e artistas que se envolvem com as tradições da gastronomia local, com a dança, a literatura, a música, o teatro, a arte da palhaçaria e o cinema, discutindo ativamente as políticas públicas culturais da cidade e região, construindo alternativas possíveis de acesso gratuito a todos os cidadãos sandumonenses e produzindo arte de qualidade.



A abertura acontece com dois projetos em dias distintos.


Feira com Choro - 06/03 às 9h na Feira: Levando o Choro para a tradicional feira Municipal. (www.facebook.com/feiracomchoro)


LeiturAMA-SD - 13/06 às 10h na Praça Cesário Alvim: Possibilitando o acesso à leitura em plena praça pública (www.facebook.com/leiturama)


Os dois projetos serão quinzenais e acontecerão até novembro de 2016.


Visite nosso site: www.amasd.org


#AMASD #LeiturAMASD #FeiracomChoro #SantosDumont #ProjetosCulturais

Hiram Lima da Motta (Professor)

Juiz de Fora, Minas Gerais

A arte é o oxigênio da alma. A frase pode parecer um clichê, mas é exatamente assim que percebo a manifestação artística. Todos nós, temos algum talento, um dispositivo para oxigenar a nossa alma. Alguns apresentam um expresivo dom... Outros resguardam se... Existem talentos ocultos em toda parte... E nesse horizonte, eu descubro um veículo fundamental... A estrutura ideológica e organizacional da ABAQUAR CULT.. Abrindo seu leque revelador, incentivador e consagrador da cultura de seu povo... As várias vertentes artísticas de Santos Dumont... Tem essa plataforma fundamental de aperfeiçoamento, desenvolvimento e consagração dos talentos samdumonenses... A ABAQUAR CULT evoluindo a cada ano... Revelando... Incentivando... Promovendo talentos de todas as expressões.

1 / 1

Please reload