Agradecemos sua Visita!
Curta Nossa Página Oficial
Curta ou compartilhe esta publicação
Inscreva-se em nosso Canal

Município de Santos Dumont é referência na Arte Aldravista


Dia 10 de dezembro foi instalada a 4ª Representação Municipal da ABRAAI em Santos Dumont. Trinta alunos de escolas públicas tomaram posse como Membros efetivos. A solenidade aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Santos Dumont, com presença de pais, autoridades, parceiros, alunos e acadêmicos.


Participaram da sessão: a Vice-Prefeita de Aracitaba, a Secretária de Educação e de Cultura e Meio Ambiente de Santos Dumont; o Diretor da Sede da ABRAAI-SD; o Promotor de Justiça de Aracitaba; apoiadores; acadêmicos fundadores da ABRAAI (Sede): Andreia Donadon Leal, José Benedito Donadon Leal, Dr. Gilberto Madeira Peixoto, Suzana Maria Cruz Peixoto, Claydes Araújo, Viviane Felisberto; as fundadoras da ABRAAI-SD: Joseani Netto e Alice Gervason Marco Fernandes.


A sessão foi abrilhantada com belíssima exposição de aldravias emolduradas; declamações dos neo-acadêmicos da ABRAAI-SD, apresentação musical com o grupo de Chorinho Ocê e lançamento do Livro de aldravias: Nas Asas de Dumont, aldravias FLORescem. No encerramento da reunião, os alunos e a educadora Joseani Netto entregaram 200 cartinhas com mensagens de Natal, prosperidade, saúde, paz, superação, para o Projeto Poesia Viva.


A ABRAAI tem como objetivos principais: congregar pessoas e entidades nacionais, dedicadas à Arte Aldravista, e a outros movimentos literários e artísticos; manter intercâmbio com editoras, instituições e pessoas físicas ou jurídicas que possam colaborar para a realização e conquistas dos objetivos da ABRAAI; promover oficinas, lançamentos, saraus; e criar campanhas de incentivo à leitura e acesso aos livros em diversos ambientes.



A ABRAAI tem sua sede em Mariana- Minas Gerais, sob a égide do Estatuto, de duração indeterminada, podendo abrir representações em outros Estados e Cidades do território brasileiro. A 4ª CIDADE que terá a Representação Municipal da ABRRAI é SANTOS DUMONT, que complementará sua organização e administração internas através de Regimento Interno próprio, que respeitará, também, as Leis locais, estaduais e nacionais. Cada REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL será administrada por uma Diretoria composta, por: 01 ou 02 Coordenadores.

#Sandumonense #SantosDumont #Aldravista