Agradecemos sua Visita!
Curta Nossa Página Oficial
Curta ou compartilhe esta publicação
Inscreva-se em nosso Canal

Escritora sandumonense lança livro em Singapura


No dia 30 de novembro de 2016, o embaixador do Brasil em Singapura, sr. Flávio Damico, recebeu em sua residência a comunidade brasileira naquele país para celebrar o pré-lançamento do livro “Andante Moderato, aquarela asiática”. O livro é o terceiro volume da trilogia musical-literária da escritora sandumonense Fernanda Pittella. Estiveram presentes no evento diversos representantes de nosso país e também de outros países de língua portuguesa e amantes das letras.


Andante Moderato, aquarela asiática é um extenso viajar dentro do Sudeste Asiático e do Japão, uma região rica em cheiros, sabores, cores e diversidade. A autora delineia um cenário de sonho e expande seus relatos em reflexões breves, porém profundas, em torno de cada país visitado, numa viagem que começa em Singapura e passa pela China, Japão, Vietnã, Camboja e Tailândia. Mantendo a mesma linguagem familiar e acessível, Fernanda discorre sobre sentimentos universais partilhados por povos bem além de sua “Cabangu” natal. O livro fecha a trilogia que inclui Adágio com Brio, uma aventura Toscana e Allegro Vivace, da província à Provence.


(Foto: Fernanda com marido Cláudio, o sr. embaixador Flávio Damico e sua esposa, Rosa)



Palavras evocam o pensamento, mas música provoca sentimentos. Andante Moderato, aquarela asiática é a conjunção dessas duas artes, resultando uma sublime forma de expressão poética.


#Singapura #sandumonense #livro #Literatura