Agradecemos sua Visita!
Curta Nossa Página Oficial
Curta ou compartilhe esta publicação
Inscreva-se em nosso Canal

Livro Coração Mecânico é sensação em plataforma online



Lucas Guimarães Vieira de Sá é natural de Santos Dumont e lança um novo livro, Coração Mecânico, que está publicado no site wattpad. Cursando o terceiro ano do ensino médio na escola estadual Engenheiro Henrique Dumont, Lucas gosta de escrever (inventar e criar histórias e passar para o papel) desde que aprendeu a ler e escrever, segundo a própria família do jovem escritor. Em 2009, lendo um livro aleatório que havia achado na biblioteca municipal de Santos Dumont, "O Olho do Lobo", se encantou com a narrativa, com os pensamentos, e depois de mais leituras decidiu começar a escrever suas próprias histórias. Sempre pegava cadernos velhos e de anos anteriores dos quais haviam sobrado folhas pra escrever rascunhos, e cada caderno era uma história diferente. Infelizmente, não possui mais esses cadernos, mas os textos e histórias não pararam! Iniciou as escritas no computador, várias histórias, contos textos e livros, alguns terminados, outros inacabados e foram várias as vezes que perdeu escritos por problemas técnicos.

Seu primeiro livro registrado na biblioteca nacional foi um denominado "Secretos", que contava a história sobre um Brasil futurístico e mentes jovens entrando em ação: jovens lutando para ter voz ativa na sociedade. Com esta obra, recebeu a proposta de uma editora (Chiado Editora), mas infelizmente não possível publicar o livro na época.


A criatividade não parou e seguiu com outros projetos: textos, poesias e contos.

Em 2015, Ferro-Velho começava a ser esboçado, e o livro, um ano depois se tornou Coração Mecânico. A ideia era bem básica: um livro envolvendo tecnologia e mecânica, temas sociais e mais uma vez, jovens a frente. A ideia se expandiu e tornou possível a criação de um universo contendo livros independentes mas todos interligados.


Decidido a prosseguir firme com esse projeto, optou postar no wattpad, uma plataforma que possibilita a todos postarem livros, contos, e diversos textos online, há até mesmo algumas premiações durante o ano.



"Em um universo estendido e futurístico, que sofreu com inúmeras guerras e destruições, duas espécies de sobreviventes lutam em meio à muitos conflitos, ataques, mentiras, tirania, preconceitos, romances, amizades, traições e mistérios.


Dois jovens de realidades diferentes, Rafael, um guarda da Cidade Mecânica e Arthur, um membro dos Selvagens, narram de forma paralela suas perspectivas enquanto enfrentam descobertas e reviravoltas.

As verdades chocando-se com a realidade de ambos os lados, que passam a temer o desconhecido e uma possível rebelião, podem mudar tudo, mas também causar consequências irreparáveis."


Coração Mecânico é o primeiro livro, que contará a história desse mundo envolvente, revoltante e emocionante.


Coração Mecânico está disponível gratuitamente online no wattpad: Clique Aqui


#CoraçãoMecânico #plataformaonline #Livro #Literatura