Agradecemos sua Visita!
Curta Nossa Página Oficial
Curta ou compartilhe esta publicação
Inscreva-se em nosso Canal

Restauração e Colorização de Fotos


Falaremos do trabalho de um artista sandumonense que esta surpreendendo com restauração e colorização de fotos.

Conheçam o fotógrafo Erik Weitzel.



Um breve histórico


Desde o princípio das descobertas relacionadas à fotografia, inúmeras tentativas foram sendo feitas para adicionar cor às imagens. Como a produção de imagens a cores naturais era impossível, diversas técnicas foram desenvolvidas para adicionar a cor, ou mesmo aumentar a ilusão de vida das imagens. Dentre elas, o uso de bases (como papel, por exemplo) coloridos.


Várias patentes de métodos de colorir daguerreotipo foram registradas. Daguerreotipo recebiam uma camada de verniz ou goma arábica sobre a qual a tinta (aquarela ou óleo) era aplicada. Também era possível a aplicação de pigmentos que, ao serem aquecidos ou eletrizados, se fundiam. O resultado podia ser transparente, ou opaco (cobrindo a imagem, como se fosse, de fato, uma pintura).


O resultado dependia da competência do profissional (colorista). Se fotografias já eram algo caríssimo, fotografias coloridas eram um símbolo de status. Muitas vezes, aplicava-se a cor apenas a detalhes.


Fotografias coloridas à mão tornaram-se bastante populares entre 1900 e 1940, popularidade atribuída ao trabalho de Wallace Nutting. Durante a Grande Depressão, houve um declínio na demanda. A popularização do filme a cores reduziu ainda mais a demanda, no entanto, ela jamais desapareceu completamente. Profissionais talentosos são capazes de produzir belas imagens, que não podem ser conseguidas com o filme colorido. Entre eles está o fotógrafo mexicano Luis Márquez.

Nos dias de hoje, são comuns imagens digitais editadas de forma a imitar efeitos de fotografias coloridas à mão.


Um pouco sobre o Restaura Foto:


Todos nós temos aquelas fotografias guardadas no fundo do baú que contam a nossa história e das gerações passadas, mas com o passar dos anos essas fotografias vão se perdendo devido a ação do tempo.


Usando a tecnologia dos programas de edições e talento artístico, é possível transformar suas memórias em preto e branco em cores.

A foto colorizada não pode substituir a original em preto e branco, mas pode nos dar uma perspectiva de como os nossos antepassados costumavam ver o mundo.

Seria um presente perfeito colorizar a foto de um membro da família, de um amigo ou de fatos importantes da história.


Se você tem uma foto antiga preto e branco e deseja restaura-la e vê-la em cores, nos procure para fazer um orçamento.



Contatos: (32) 9-9122-9160 falar com Erik / (32) 9-9145-8970 falar com Christian.



Facebook Restaura foto:

www.facebook.com/coloroldphotos


Facebook Erik Weitzel:


www.facebook.com/erikweitzel1981


Facebook Weitzel’s Photography:


www.facebook.com/WeitzelsPhotography


Site Weitzel’s Photography:


http://weitzelsphotography.wixsite.com/wpportfolio


#Restauração #Colorização

Hiram Lima da Motta (Professor)

Juiz de Fora, Minas Gerais

A arte é o oxigênio da alma. A frase pode parecer um clichê, mas é exatamente assim que percebo a manifestação artística. Todos nós, temos algum talento, um dispositivo para oxigenar a nossa alma. Alguns apresentam um expresivo dom... Outros resguardam se... Existem talentos ocultos em toda parte... E nesse horizonte, eu descubro um veículo fundamental... A estrutura ideológica e organizacional da ABAQUAR CULT.. Abrindo seu leque revelador, incentivador e consagrador da cultura de seu povo... As várias vertentes artísticas de Santos Dumont... Tem essa plataforma fundamental de aperfeiçoamento, desenvolvimento e consagração dos talentos samdumonenses... A ABAQUAR CULT evoluindo a cada ano... Revelando... Incentivando... Promovendo talentos de todas as expressões.

1 / 1

Please reload