Abaquar Cult  -  " Homem que Voa "

Somos uma empresa de comunicação cultural nascida em Minas Gerais, onde o processo criativo se baseia em pesquisar, valorizar, divulgar e inspirar. Nosso principal produto é uma revista que abrange atividades e expressões artísticas culturais mineiras. 

 

Nascemos no interior de minas, em uma cidade chamada Santos Dumont (Terra do Pai da Aviação). Iniciamos as atividades em 2012, no núcleo de uma associação local chamada AMA-SD (Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont). Após o lançando de 5 edições da revista cultura, e com o crescimento dinâmico de sua estrutura, o projeto se transformou em uma empresa de comunicação cultural, a Abaquar Cult. 

 

Abaquar vem da língua Tupi-Guarani:

 

ABA = Homem 
QUAR = Voar
ABAQUAR = Homem que Voa

 

 

Sejam bem-vindos!

 

Hiram Lima da Motta (Professor)

Juiz de Fora, Minas Gerais

A arte é o oxigênio da alma. A frase pode parecer um clichê, mas é exatamente assim que percebo a manifestação artística. Todos nós, temos algum talento, um dispositivo para oxigenar a nossa alma. Alguns apresentam um expresivo dom... Outros resguardam se... Existem talentos ocultos em toda parte... E nesse horizonte, eu descubro um veículo fundamental... A estrutura ideológica e organizacional da ABAQUAR CULT.. Abrindo seu leque revelador, incentivador e consagrador da cultura de seu povo... As várias vertentes artísticas de Santos Dumont... Tem essa plataforma fundamental de aperfeiçoamento, desenvolvimento e consagração dos talentos samdumonenses... A ABAQUAR CULT evoluindo a cada ano... Revelando... Incentivando... Promovendo talentos de todas as expressões.

1 / 1

Please reload